HORÓSCOPO XAMÂNICO: DESCUBRA O ANIMAL QUE TE REPRESENTA
- Edith Spiess
- 10 de ago. de 2018
- 7 min de leitura

Criado a partir da ideia de que tudo o que consiste na natureza faz parte do mesmo todo interligado, o xamanismo afirma que animais, minerais, vegetais e homens se interligam no mesmo elo. A partir deste conhecimento, surge o que conhecemos como Horóscopo Xamânico, o qual tem nos animais e totens uma simbologia atrelada aos ciclos da natureza, tanto nas quatro estações quanto nas doze luas do ano e direções do vento.
O Horóscopo Xamânico, basicamente se deu origem através de feiticeiros norte-americanos (xamãs), os quais determinaram animais à cada ciclo lunar com características também atribuídas às tribos locais. A seguir, veja qual é o animal que te representa com base em sua data de nascimento.
·
GANSO (DE 21/12 A 20/01)
Geralmente severas em demasia, os regidos pelo Ganso são muito rígidos em questões relacionadas à ética e moral. Perfeccionistas e trabalhadores, eles se entusiasmam com o novo, com o desconhecido e estão dentro de qualquer empreitada que lhe pareça promissora.
Diante dessa características, os Gansos são um tanto quanto ambiciosos e obstinados, alcançando suas metas com perseverança e foco. No amor, possuem um perfil mais discreto e introspectivo, podendo manifestar um certo egoísmo. Lhes falta uma dose de bom humor para ter mais equilíbrio e cor em suas vidas.
· Combina com Castor, Urso Pardo e Corvo
· Deve cultivar: Sociabilidade, expressão emocional.
· Deve evitar: Dúvidas e pessimismo.
· Planta: Framboesa
· Mineral: Peridoto
· Cor: Branco
· Direção: Noroeste
· Medicina do Ganso: Caracteriza-se pelo valor inerente à capacidade de manter-se fiel aos próprios princípios e ideais.
·
LONTRA (DE 21/01 A 20/02)
Criativos e pioneiros, as Lontras são alegres e tomam a frente quando o assunto é proteger e lutar pelos mais fracos e oprimidos. Amantes da verdade, não vivem sem seus amigos e os incluem em tudo o que faz.
Modernos e liberais, possuem mente aberta à comportamentos e ideias, podendo ser um tanto quanto excêntricos e rebeldes, ainda que isso em nada influencie em seus humanitários corações. Detestam seguir regras, mas cultivam amizades profundas em detrimento das paixões.
· Combina com Corvo, Falcão e Cervo
· Deve cultivar: A criatividade, a tolerância e a coragem.
· Deve evitar: A excentricidade e a rebeldia.
· Planta: Alísio
· Mineral: Turquesa
· Cor: Prata
· Direção: Norte
· Medicina da Lontra: A capacidade de conectar com a criança interior, de ser inovador e idealista e desfrutar das tarefas da vida cotidiana.
·
LOBO (DE 21/02 A 20/03)
Livres, generosos e confiáveis, no Horóscopo Xamânico os Lobos cultivam sinceros sentimentos por quem amam, colocando o amor acima de qualquer coisa em suas vidas. Sempre dispostos a estender a mão à quem precise, este signo do Horóscopo Xamânico nunca negam ajuda e se mostram extremamente sensíveis e dotados de compaixão pelo sentimento alheio.
Esperam muito pela mesma bondade em retorno, sentindo profunda e dolorosamente qualquer agressividade alheia. São sinceros, tímidos e dignos de confiança.
· Combina com Pica-Pau, Urso Pardo e Serpente
· Deve cultivar: Intuição, criatividade e compreensão.
· Deve evitar: Timidez, se deixar afetas pelas pessoas, ter sua bondade explorada
· Planta: Tanchagem
· Mineral: Jade
· Cor: Azul Esverdeado
· Direção: Nordeste
· Medicina do Lobo: É a capacidade de atuar de acordo com a intuição e os instintos mais do que com o intelecto.
·
FALCÃO (DE 21/03 A 20/04)
Intuitivos, os regidos pelo Falcão Vermelho são adaptáveis e muito abertos. Dotados do espírito de liderança, possuem o dom da voz de comando e a preocupação com o bem estar e entusiasmo de seu grupo. Diante deste perfil líder, são extrovertidos e pioneiros, mas devem cuidar para não tomar atitudes impulsivas ou precipitadas.
Diante de tanta inquietude, um de seus maiores defeitos é a dificuldade em perseverar, uma vez que encontram na rotina e na busca pelo cumprimento de metas um imenso obstáculo. Como missão de vida, guiam e orientam o próximo pelos bons caminhos; no amor, inflamam-se com facilidade.
· Combina com Salmão e Coruja
· Deve cultivar: Paciência, persistência, compaixão.
· Deve evitar: Vaidade, orgulho e intolerância.
· Planta: Dente-de-leão
· Mineral: Opala
· Cor: Verde amarelado
· Direção: Nordeste
· Medicina do Falcão-Vermelho: O poder da observação penetrante e da capacidade de agir com decisão e energia.
·
CASTOR (DE 21/04 A 20/05)
Práticos, estáveis e com um senso perseverante invejável, os castores são carinhosos, empreendedores, mas muito possessivos em suas conquistas. Sempre em busca da conquista de seus sonhos, estes indivíduos não desistem e encontram no mundo material sua segurança.
Com um sentido poderoso de estética, eles buscam a paz e a harmonia ao longo de toda a sua vida. No amor, sua característica possessiva se mantem, mas esta é compensada por carinho e dedicação.
Combina com Pica-pau, Urso Pardo e Ganso
Deve cultivar: Adaptabilidade e compaixão.
Deve evitar: Possessividade, inflexibilidade.
Planta: Trevo silvestre
Mineral: Jaspe sanguíneo
Cor: Amarelo
Direção: Leste
· Medicina do Castor: A capacidade criativa para encontrar jeitos alternativos
CERVO (DE 21/05 A 20/06)
Fortes, orgulhosos e, por vezes, agressivos, os cervos são elegantes e prezam pela estabilidade material como forma de se manterem felizes. Inteligentes, podem se mostrar agitados e até mesmo espaçosos diante de sua necessidade em observar, falar e notar tudo e todos.
No amor, são muito instáveis e perdem o interesse com a mesma facilidade em que se apaixonam. Adoram novidades e têm uma certa tendência em descartar o que não lhe tem mais serventia. Amam desafios, mas escondem um medo real da mudança.
· Combina com Corvo e Lontra
· Deve cultivar: Concentração, persistência e simpatia.
· Deve evitar: Mudanças de humor, inconsistência e superficialidade.
· Planta: Verbasco
· Mineral: Ágata
· Cor: Laranja
· Direção: Sudeste
· Medicina do Cervo: Caracteriza-se pela sensibilidade para descobrir as intenções dos demais e aquilo que é nocivo para o próprio bem estar.
·
·
PICA-PAU (DE 21/06 A 20/07)
Emotivos e carinhosos, os pica-paus carregam intenso sentimento pelo ser humano, pelos animais e pela natureza como um todo. Fortemente ligado à família, possui um senso de sacrifício constante pelas pessoas que ama, mostrando-se ainda muito simpático em suas relações interpessoais.
Criativos, artísticos e protetores, sua sensibilidade se estende aos assuntos do coração, onde sua maternalidade e romantismo podem fazê-lo perder o sentido da realidade, bem como torna-lo passivo e machucado diante da agressividade alheia.
· Combina com Serpente, Lobo e Castor
· Deve cultivar: O perdão e a intuição.
· Deve evitar: Autocompaixão e possessividade.
· Planta: Rosa silvestre
· Mineral: Quartzo rosa
· Cor: Rosa
· Direção: Sul-Sudeste
· Medicina do Pica-Pau: A aptidão para estabelecer um ritmo regular na vida e a tenacidade para proteger quem se ama.
·
SALMÃO (DE 21/07 A 20/08)
Generosos e sensíveis, sentem-se acolhidos e aconchegados especialmente dentro de seus lares. Diante dessa característica, o salmão tem como maior objetivo de vida viver harmoniosamente em seu meio, expressando sua criatividade do seu próprio modo.
Criativos, mas também com humor muito instável, gostam de brilham e irritam-se facilmente quando ignorados ou em momentos onde seu sucesso e beleza não são notados. São seguros de si, entusiasmado, enérgico e, por vezes, agressivo, sentindo-se muito bem no papel de líder.
Mesmo intransigentes e prepotentes, são amorosos e buscam como maior aprendizado encontrar o equilíbrio emocional. No amor, são muito passionais e possessivos.
· Combina com Coruja e Falcão
· Deve cultivar: Tolerância e estabilidade emocional
· Deve evitar: Arrogância, egoísmo e intolerância
· Planta: Amora silvestre
· Mineral: Cornalina
· Cor: Roxo
· Direção: Sul
· Medicina do Salmão: Força e valor para atingir os objetivos, assim como constância para terminar as tarefas.
·
URSO (DE 21/08 A 20/09)
Representadas pelo urso pardo, essas pessoas têm intenso senso de independência e praticidade, demonstrando pouca reação emocional e cultivando sua racionalidade sempre que possível. Perseverantes, buscam pela perfeição e, por isso, criticam a tudo e todos – inclusive a si mesmo.
Trabalhadores e exigentes, mostram-se ainda bondosos e muito leais. Prezam pela rotina em suas vidas e sentem-se incomodados com a mudança. No amor também manifestam sua exigência, mas comportam-se de maneira um tanto quanto reprimida em seus sentimentos.
· Combina com Ganso e Lontra
· Deve cultivar: Otimismo e tolerância
· Deve evitar: Ceticismo e crítica excessiva
· Planta: Violeta
· Mineral: Topázio
· Cor: Marrom e Violeta
· Direção: Sudoeste
· Medicina do Urso-Pardo: A capacidade de resposta, eficiência no trabalho, segurança em tempos de necessidade, e o poder para recobrar a força interior.
·
CORVO (DE 21/09 A 20/10)
Inteligentes e muito sagazes, os corvos têm o misticismo inerentes à sua personalidade, mostrando-se sempre serenos, tranquilos e amantes da natureza. Inseguros, detestam se ver com dúvidas e adoram estar cercados de pessoas; a solidão pode ser um medo muito presente neste perfil.
Geralmente influenciáveis, eles costumam ser muito bondosos, mas podem ser acometidos pelo mau-humor com certa frequência. Diplomáticos, buscam harmonizar as relações e unir os opostos. No amor, são fortes e sensíveis, mas muito influenciáveis aos desejos de seus parceiros.
· Combina com Cervo e Lontra
· Deve cultivar: Constância, imparcialidade e inspiração
· Deve evitar: Indecisão, incerteza e inconsistência
· Planta: Hera
· Mineral: Azurita
· Cor: Azul
· Direção: Sudoeste
· Medicina do Corvo: Aptidão para transformar situações negativas ou estéreis em positivas, e a capacidade de superar as limitações.
·
SERPENTE (DE 21/10 A 20/11)
Misteriosos, sensíveis, disciplinados e obsessivos, os regidos pela serpente mostram intensa força de vontade para controlar seu lado obscuro e difícil de lidar. Com muitos segredos em seu interior, eles são reservados podem se mostrar frios mesmo diante das situações mais difíceis. Criativas e adaptáveis, as serpentes são sensíveis acima da média, podendo sofrer em silêncio sem que ninguém perceba essa emoção latente. São pacientes, principalmente quando se deve esperar pelo momento certo de revidar. No amor, mostram-se ativas, intensas, carinhosas e fiéis; mesmo um tanto reservadas, são sexualmente interessadas e nunca estão indiferentes aos seus parceiros.
· Combina com Lobo e Pica-Pau
· Deve cultivar: Determinação, adaptabilidade e criatividade
· Deve evitar: Egoísmo, arrogância e ciúmes
· Planta: Espinheira santa
· Mineral: Ametista
· Cor: Violeta
· Direção: Oeste
· Medicina da Serpente: O talento para adaptar-se às mudanças e atravessar com êxito as fases de transição.
·
CORUJA (DE 21/11 A 20/12)
Observadores em silêncio, signo de Coruja mostra toda sua inteligência e discrição diante de uma boa conversa em alternativa a momentos de discussão. Detalhistas, buscam pela perfeição com muita exigência; diante de tanta necessidade de conhecimento podem se mostrar um tanto quanto ríspidos e insensíveis ao dizerem o que pensam ao próximo.
São valentes, versáteis e decididos por natureza. No amor, buscam pela liberdade e se atraem por indivíduos de perfil exótico e pensamentos diferentes do padrão.
Combina com Falcão e Salmão
Deve cultivar: Concentração, otimismo e entusiasmo vital
Deve evitar: Autoindulgência e exagero
Mineral: Visco
Cor: Dourado
Direção: Noroeste
Medicina da Coruja: É o poder de discernir as coisas em momentos de incerteza e levar uma vida coerente, com planos a longo prazo.
Comentários